Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/02/2007 - Conselho da Portugal Telecom rejeita proposta da Sonaecom

?O Conselho de Administra??o da Portugal Telecom decidiu ontem ? noite em Lisboa n?o recomendar a seus acionistas a venda da empresa para o grupo Sonaecom, companhia portuguesa que tenta, desde o ano passado, adquirir a tele por meio de oferta hostil.
A PT ? dona de metade da operadora de telefonia celular Vivo e tem participa??o acion?ria no UOL, empresa do Grupo Folha. A Sonaecom j? sinalizou que n?o tem interesse em ficar com a Vivo caso adquira a Portugal Telecom. O grupo Sonae j? teve rede de supermercados no Brasil, mas deixou de atuar no varejo do pa?s.
A oferta recha?ada ontem era de 11,8 bilh?es ou 10,5 por a??o e foi anunciada na semana passada, ap?s a Portugal Telecom ter recha?ado oferta realizada em fevereiro de 2006 de 9,5 por a??o da empresa.
"Recomendamos que a proposta seja rejeitada. O pre?o ? inaceit?vel e n?o reflete uma s?rie de mudan?as na empresa, incluindo a valoriza??o de nossos ativos em 2006", disse Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom.

Contrapartida
O conselho da Portugal Telecom fez uma contrapartida a seus acionistas para mostrar confian?a na empresa.
Ofereceu estender a previs?o de dividendos pagos at? 2008 para 2009 tamb?m. E ainda apresentou um projeto de recompra de a??es para os acionistas interessados em vender o papel, e, dessa forma, alterar a atual estrutura acion?ria da empresa.
No dia 2 de mar?o, os acionistas da PT v?o se reunir em assembl?ia geral para decidir se aceitam a proposta da Sonaecom.

FONTE: Folha de S?o Paulo

Voltar