Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/02/2007 - Anac retoma espa?os da Varig em Congonhas

A Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac) informou na quarta-feira ? Varig que vai retomar os 22 "slots" (hor?rios e espa?os de pouso e decolagem) da companhia no aeroporto de Congonhas, em S?o Paulo.

Segundo a Varig, a ag?ncia descumpriu decis?o da Justi?a do Rio de Janeiro que garante o direito ? companhia de manter seus "slots" em Congonhas. A companhia a?rea afirmou que vai brigar na Justi?a para manter os hor?rios.

Em nota, a Varig afirmou que recebeu of?cio da Anac informando que a ag?ncia redistribuiria os slots no aeroporto de Congonhas, em favor de empresas concorrentes e que o ?rg?o teria convocado uma reuni?o sobre o assunto com as duas maiores empresas a?reas do Pa?s, TAM e Gol.

Em resposta, a Anac negou "veementemente" que tenha enviado um of?cio ? Varig afirmando que descumpriria a decis?o judicial e esclareceu que a reuni?o convocada para hoje contar? com a presen?a de v?rias companhias a?reas, entre elas a pr?pria Varig, e integrantes da Infraero e do Departamento de Controle do Espa?o A?reo.

"A ag?ncia reguladora com sede em Bras?lia n?o recebeu at? a presente data qualquer intima??o da Justi?a do Rio de Janeiro tratando dos 22 slots da VRG (como a nova Varig tamb?m ? conhecida) em Congonhas", afirmou a Anac.

No dia 26 de janeiro, o juiz Paulo Roberto Campos Fragoso determinou que a Anac devolvesse os 22 slots em Congonhas - aeroporto mais movimento do Pa?s ? Varig.

FONTE: Invertia

Voltar