Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

13/02/2007 - FGV: impostos s?o principal entrave para crescimento da ind?stria

A carga tribut?ria foi apontada como o principal entrave para o crescimento por 65% das 1.105 ind?strias consultadas pela Funda??o Get?lio Vargas (FGV), em sondagem divulgada nesta ter?a-feira.

A ind?stria brasileira prev? aumento m?dio de 8% na capacidade instalada em 2007, mesmo acr?scimo previsto em igual per?odo do ano passado, mostrou a FGV.

Para o per?odo de 2007 a 2009, a m?dia de expans?o da capacidade projetada ficou em 19%. A perspectiva leva em conta planejamento ou decis?es de investimentos j? aprovadas pelas empresas.

A FGV apurou a previs?o para a capacidade instalada junto a 462 empresas entre 2 e 31 de janeiro. A pesquisa tamb?m ouviu das empresas quais os fatores que limitam o crescimento sustentado da economia brasileira.

As taxas de juros foram citadas por 8% das empresas - parcela inferior aos 26% das cita??es registradas no ano passado. J? a infra-estrutura deficiente ganhou relev?ncia neste ano, sendo citada por 10% das empresas, ante 6% em 2006.

FONTE: Reuters

Voltar