Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/12/2007 - Alimentos mant?m press?o e infla??o em SP sobe para 0,47% em novembro

A infla??o no munic?pio de S?o Paulo teve alta de 0,47% em novembro, maior resultado mensal do IPC (?ndice de Pre?os ao Consumidor) da Fipe (Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas da USP) desde o registrado em julho deste ano, quando a alta foi de 0,55%, e alta expressiva em rela??o a outubro, quando houve ligeira varia??o positiva de 0,08%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira.

A alta nos pre?os dos alimentos foi o fator que mais pesou no resultado deste m?s. O ?ndice da categoria Alimenta??o teve alta de 1,75%, maior desde o ?ndice final de junho, quando houve eleva??o de 1,90%. No fim de outubro, o ?ndice havia registrado alta de 0,24%.

O ?ndice da categoria Habita??o manteve-se negativo, em defla??o de 0,15%, contra defla??o de 0,03% no fim de outubro. O indicador final, no entanto, ficou acima do registrado na terceira quadrissemana de novembro, quando a defla??o foi de 0,32%.

A categoria Vestu?rio passou de defla??o de 0,35% para uma alta de 0,55% (maior desde a segunda quadrissemana de maio, quando houve alta de 0,58%). A categoria Transportes tamb?m teve avan?o expressivo, indo da ligeira varia??o positiva de 0,05% com que encerrou o m?s de outubro para 0,50% no fim de novembro (maior desde a terceira quadrissemana de maio, quando houve a mesma taxa de varia??o).

O indicador de Despesas Pessoais teve alta, mas manteve-se negativo, passando de defla??o de 0,42% para defla??o de 0,25%. O ?ndice da categoria Educa??o teve ligeira varia??o para cima, passando de 0,02% no fim de outubro para 0,03% no m?s passado.

A categoria Sa?de registrou alta, passando de 0,46% em outubro para 0,63% no m?s passado.

O IPC da Fipe mede a varia??o dos pre?os no munic?pio de S?o Paulo de fam?lias com renda at? 20 sal?rios m?nimos.

FONTE: Folha Online

Voltar