Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/12/2007 - Copom anuncia decis?o sobre Selic

S?o Paulo - O Comit? de Pol?tica Monet?ria (Copom) do Banco Central anuncia, no in?cio da noite, sua decis?o sobre a taxa b?sica (Selic) de juros, atualmente em 11,25% ao ano.

Confira outros destaques do dia:

IBGE/Produ??o industrial - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica (IBGE) divulga, ?s 9 horas, a Pesquisa Industrial Mensal: Produ??o F?sica - Brasil referente a outubro.

FGV/IGP-DI - A Funda??o Get?lio Vargas (FGV) apresenta o ?ndice Geral de Pre?os - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de novembro.

BC/Fluxo Cambial - O Banco Central (BC) anuncia, no in?cio da tarde, os dados finais do movimento de c?mbio de outubro.

Lula/Agenda - O presidente Luiz In?cio Lula da Silva lan?a, ?s 10 horas, em solenidade no Pal?cio do Planalto, o Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC) da ?rea da Sa?de. ?s 12h05, no Pal?cio Itamaraty, Lula se re?ne com o presidente da Rep?blica de El Salvador, El?as Antonio Saca Gonz?lez. ?s 15h30, o presidente concede audi?ncia ao alto representante das Na??es Unidas para a Alian?a das Civiliza??es, Jorge Fernando Branco de Sampaio. ?s 16 horas, Lula recebe representantes das centrais sindicais da 4? Marcha da Classe Trabalhadora.

Semin?rio/Direitos humanos - O IBGE e o Ipea promovem, a partir das 9 horas, no Rio, o Semin?rio Nacional de Indicadores em Direitos Humanos. O presidente do Ipea, M?rcio Pochmann, participa do evento, bem como o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, e a alta comiss?ria das Na??es Unidas para Direitos Humanos da ONU, Louise Arbour.

CPMF/PDT - Senadores do PDT ter?o uma reuni?o hoje com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o l?der do governo no Senado, Romero Juc? (PMDB-RR), sobre a emenda de prorroga??o da vig?ncia da CPMF. O PDT quer que o governo se comprometa a promover uma limita??o mais ampla da taxa de expans?o de seus gastos correntes.

CPMF/Relat?rio - O l?der do governo no Senado, Romero Juc? (PMDB-RR) apresenta hoje ? Comiss?o de Constitui??o e Justi?a (CCJ) seu relat?rio sobre as emendas apresentadas em plen?rio ? emenda da CPMF.

CPMF/Jatene - O criador da Contribui??o Provis?ria sobre Movimenta??o Financeira (CPMF), ex-ministro da Sa?de Adib Jatene, participa de audi?ncia p?blica marcada para as 14 horas, na Comiss?o de Direitos Humanos, no Senado, sobre os impactos que a aprova??o ou rejei??o da prorroga??o do tributo teria na vida dos brasileiros. Foi convidada para ao debate tamb?m a fundadora da Pastoral da Crian?a, Zilda Arns.

Ministros/Fome Zero - Os ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate ? Fome) e S?rgio Rezende (Ci?ncia e Tecnologia) entregam, ?s 17 horas, em solenidade na Confedera??o Nacional do Com?rcio (CNC), o "Certificado Especial Fome Zero" a dirigentes de empresas e entidades que ap?iam o programa de Telecentros. Na cerim?nia, ser? tamb?m apresentado o Pr?mio World Summit Award (WSA), que elegeu o Portal Telecentros de Informa??o e Neg?cios, coordenado pelo MDIC, como o melhor na categoria "inclus?o digital".

CCJ/Infi?is - A Comiss?o de Constitui??o e Justi?a (CCJ) da C?mara pode aprovar hoje projeto para manter o mandato dos parlamentares que mudaram de partido e que, por decis?o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ter?o de devolv?-los aos partidos pelos quais se elegeram. A forma encontrada pelos deputados ? a aprova??o de um projeto de decreto legislativo que anula a resolu??o do TSE do dia 25 de outubro deste ano, que determinou as regras que devem ser seguidas no processo de perda de mandato.

TV P?blica/Debate - A cria??o da TV P?blica brasileira ? tema de debate, a partir das 9 horas, na Comiss?o de Ci?ncia, Tecnologia, Inova??o, Comunica??o e Inform?tica, no Senado. Os convidados s?o a presidente da Empresa Brasil de Comunica??o (EBC), Maria Tereza Cruvinel, o presidente da Associa??o Brasileira de Radiodifusores (Abra), Jo?o Carlos Saad, o ministro-chefe da Secretaria de Comunica??o da Presid?ncia da Rep?blica, Franklin de Souza Martins, o presidente-executivo da Associa??o Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, e o conselheiro da Associa??o Brasileira de Emissoras de R?dio e Televis?o (Abert), Evandro Guimar?es.

FONTE: Ag?ncia Estado

Voltar