Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

26/10/2007 - IPC da Fipe desacelera para 0,15% na terceira pr?via de outubro

S?O PAULO - O ?ndice de Pre?os ao Consumidor (IPC) do munic?pio de S?o Paulo mostrou infla??o de 0,15% na terceira medi??o de outubro, pouco menor do que a varia??o de 0,19% captada na segunda pr?via do m?s. O indicador segue, portanto, tend?ncia declinante ao longo das leituras, pois havia marcado infla??o de 0,26% na primeira medi??o. A taxa tamb?m ? inferior ? calculada na terceira pr?via de setembro, que foi de 0,24%, informou hoje a Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas (Fipe).

A principal contribui??o para a infla??o da terceira quadrissemana tornou a partir do grupo Alimenta??o, cuja alta de 0,31% respondeu por quase a metade (45%) do do ?ndice cheio. A varia??o dos alimentos, contudo, foi praticamente a metade daquela vista na medi??o anterior, quando foi de 0,61%.

A segunda maior press?o coube ao grupo Habita??o, respons?vel por 29% da varia??o do IPC total. Mesmo assim, essa classe tamb?m desacelerou o ritmo de alta, ao passar de 0,29% na segunda pr?via para 0,14% na terceira.

Nos demais grupos, os pre?os variaram pouco e a contribui??o para o ?ndice geral de infla??o foi pequena. Despesas Pessoais repetiu a taxa de 0,13%, que se mant?m desde a primeira leitura do m?s. Transporte passou de 0,03% para 0,09% e a alta da Educa??o foi de 0,07% para 0,03% de eleva??o. Sa?de saiu de recuo de 0,01% na segunda pr?via para alta de 0,14% neste levantamento.

Vestu?rio foi a ?nica classe de despesas a apresentar defla??o, de 0,02%, embora muito menor do que o recuo de 0,25% nos pre?os captados na segunda quadrissemana do m?s.

A previs?o do coordenador do ?ndice, M?rcio Nakane, ? de que o IPC feche outubro com varia??o de 0,34% e acumule alta de 4,1% em 2007.

FONTE: Valor Online

Voltar