Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

25/10/2007 - Brasil ? 42? pa?s mais atraente para investimentos, diz estudo

O Brasil ? o 42? pa?s mais atraente para investimentos estrangeiros em um ranking que avalia a expectativa para os pr?ximos quatro anos, afirma um estudo do instituto brit?nico Economist Intelligence Unit.

O estudo avaliou 91 indicadores que refletem o ambiente para neg?cios segundo crit?rios usados por empresas para definir onde v?o alocar seus investimentos.

A 42? posi??o no ranking ? a mesma obtida em 2002, quando o Economist Intelligence Unit avaliou os pa?ses para o per?odo de 2003 a 2007.

Em uma escala de um a dez, o Brasil atingiu um ?ndice de 6,89. O ?ndice ? levemente superior aos 6,53 obtidos em 2002.

Entre os pa?ses da Am?rica Latina, o Brasil ficou atr?s apenas do Chile (20?) e do M?xico (35?).

O pa?s ficou na frente de outros pa?ses emergentes, como Argentina (52?), China (53?), ?ndia (54?) e R?ssia (62?).

Os Estados Unidos ca?ram quatro posi??es no ranking, de 5? na avalia??o de 2003 a 2007 para 9?.

Segundo os autores do estudo, a economia americana vai sofrer no per?odo de 2008 a 2012 com crescimento mais lento e com reformas no sistema tribut?rio que poderiam onerar mais as empresas.

Os autores tamb?m ressaltam que apesar dos desafios enfrentados pela economia americana, o cen?rio global deve se manter "relativamente positivo" para investimentos internacionais, com continuidade dos processos de globaliza??o, liberaliza??o e desregulamenta??o.

FONTE: BBC Brasil

Voltar