Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/10/2007 - Receita paga 5? lote de restitui??es nesta segunda-feira

A Receita Federal libera nesta segunda-feira o pagamento das restitui??es inclu?das no quinto lote de restitui??es do Imposto de Renda da Pessoa F?sica 2007 (ano-base 2006). A restitui??o ser? corrigida pela varia??o da Selic no per?odo, de 5,7%.

Quem n?o solicitou cr?dito em conta dever? procurar uma ag?ncia do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais cidades) e pedir a transfer?ncia do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta ou poupan?a.

Neste lote, foram liberadas 1.684.705 declara??es. S?o 1.559.155 declara??es com imposto a restituir, correspondendo a cerca de R$ 1,4 milh?o; 85.114 contribuintes com imposto a pagar, no valor de quase R$ 65 milh?es; e outros 40.436 contribuintes que n?o tiveram nem imposto a pagar nem a restituir.

Para saber se j? teve a declara??o liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita. Na p?gina, ? preciso informar o CPF. Outra op??o ? ligar para o telefone 0300-789-0300.

Os pr?ximos pagamentos ocorrer?o em 16 de novembro, referente ao sexto lote, e em 17 de dezembro, pelo s?timo lote.

Malha fina

A Receita Federal tamb?m j? tornou poss?vel a consulta, em seu site, dos retidos na malha fina do Imposto de Renda 2007. Neste ano, a Receita intensificou a fiscaliza??o sobre as declara??es das pessoas f?sicas. O cruzamento de informa??es e a an?lise de dados dos anos anteriores dobraram o n?mero de contribuintes que foram autuados ap?s terem a vida fiscal analisada com maior min?cia, a chamada malha fina.

Entre janeiro e julho, os auditores fiscais identificaram 208.471 declara??es que precisaram ser revisadas e autuadas, um crescimento de 104,5% na compara??o com o mesmo per?odo do ano passado.

Ao fazer a consulta, o contribuinte pode checar qual a pend?ncia apontada pelos t?cnicos da Receita e, se for o caso, fazer uma declara??o retificadora para regularizar a situa??o.

Para fazer a consulta, basta entrar no site e clicar na se??o IRPF - Extrato Simplificado do Processamento. Na p?gina, ent?o informar o CPF, o n?mero do recibo de entrega (os dez n?meros que aparecem na primeira p?gina da declara??o) e o c?digo de seguran?a pedido (quatro caracteres).

FONTE: Folha Online

Voltar