Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/10/2007 - Mercado fica de olho na nova Selic

S?o Paulo - A expectativa em torno da divulga??o, na quarta-feira, pelo Comit? de Pol?tica Monet?ria (Copom) da nova taxa Selic vai ditar os rumos do mercado nacional nesse in?cio de semana. A aposta na manuten??o da Selic em 11,25% ao ano ? majorit?ria entre os analistas (35 em 60), mas, ap?s a divulga??o, na quarta-feira (dia 10), do forte recuo do IPCA (para 0,18% em setembro), ganhou for?a o time que acha que haver? um novo corte de 0,25 ponto porcentual.

A semana ? farta em divulga??o de indicadores econ?micos. Nos EUA, na quarta-feira (dia 17), o Livro Bege, sum?rio da economia local, ? o principal indicador. Mas o mercado aqui ainda deve reagir positivamente hoje ? divulga??o, feita na sexta-feira (dia 12), do aumento de 0,6% das vendas no varejo nos EUA. O resultado, o dobro do esperado, contribuiu para que prevalecesse no mercado a an?lise de que o impacto da crise de hipotecas do risco norte-americanas (subprime) na economia ser? menor do que se temia.

Na sexta-feira, as bolsas americanas subiram 0,56% (Dow Jones) e 1,21% (Nasdaq). Assim, a expectativa ? que, aqui, o d?lar retome o movimento de queda, o que poder? levar a cota??o da moeda abaixo de R$ 1,80, e a Bolsa suba.

FONTE: Ag?ncia Estado

Voltar