Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

29/08/2007 - Pa?ses do Mercosul aprovam fundo para pequenas e m?dias empresas

O Mercosul aprovou nesta quarta-feira em Montevid?u (capital do Uruguai) a cria??o de um fundo de financiamento ?s pequenas e m?dias empresas.

A decis?o dos membros de aprovar o financiamento dos projetos est? dentro do contexto do forte impulso ao desenvolvimento produtivo integrado, especialmente atrav?s das pequenas e m?dias empresas, que a C?pula de Assun??o imprimiu ao Mercosul.

O encontro --que foi organizado pela comiss?o de representantes do bloco, presidida pelo argentino Carlos Chacho ?lvarez-- que aconteceu na capital uruguaia, reuniu os representantes dos minist?rios de Ind?stria e Desenvolvimento, al?m de entidades financeiras p?blicas dos pa?ses associados.

Tamb?m participaram representantes de organismos estatais de promo??o de pequenas e m?dias empresas para discutir iniciativas de integra??o e cadeias produtivas dentro do bloco.

Segundo Chacho ?lvarez, "trata-se de estabelecer pol?ticas a m?dio e longo prazo, com vistas a identificar iniciativas concretas em ?reas onde possam intervir e se associar empresas de diferentes pa?ses, aproveitando os recursos e as pol?ticas j? existentes em nossos Estados nacionais".

Concluiu que tal iniciativa ? para fomentar a integra??o produtiva que "? a chave da constru??o regional".

Participaram da reuni?o representantes da Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai; membros da Comiss?o de Representantes Permanentes do Mercosul; e delega??es do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da CAF (Corpora??o Andina de Fomento).

FONTE: EFE

Voltar