Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

23/08/2007 - Brasil est? fora da rota dos semicondutores

23 de Agosto de 2007 - O mercado mundial de semicondutores est? aquecido, mas o Brasil est? fora dos planos de investimentos dos principais fabricantes do setor. E, segundo pesquisa da KPMG, o Pa?s continuar? fora desse mercado, que pode atingir US$ 321 bilh?es em 2009.

Com a necessidade de grandes investimentos para montar uma f?brica - US$ 3 bilh?es -, o Brasil n?o re?ne condi??es de atrair empresas do setor, mesmo com os incentivos fiscais do governo. "N?o temos infra-estrutura preparada. H? problemas de alf?ndega, log?stica. N?o h? educa??o especializada", diz o diretor da Texas Instruments, Antonio Motta.

A pesquisa, feita com mais de 300executivos das 100 maiores empresas globais do setor, mostra que 60% dos entrevistados estima crescer mais de 10% em seu mercado principal de atua??o, em especial devido a tocadores de MP3, c?meras digitais e celulares.

FONTE: Gazeta Mercantil

Voltar