Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

22/08/2007 - PIB da OCDE cresceu 0,6% no segundo trimestre

Paris, 22 ago (EFE).- O Produto Interno Bruto (PIB) do conjunto dos pa?ses da Organiza??o para a Coopera??o e o Desenvolvimento Econ?mico (OCDE) cresceu 0,6% no segundo trimestre, o mesmo valor que no primeiro, informou hoje a institui??o.

Com isso, o crescimento entre o segundo trimestre de 2006 e o mesmo per?odo de 2007 foi de 2,5%, informou a OCDE em comunicado, que mostra a disparidade da evolu??o do PIB entre os Estados-membros.

Com um aumento do PIB de 0,8% no segundo trimestre, o mais elevado desde o primeiro trimestre de 2006, os Estados Unidos contribu?ram em 0,6 ponto para a taxa de crescimento econ?mico da regi?o em rela??o ao ano passado.

A zona do euro teve um crescimento do PIB do 0,3% - uma contra??o em rela??o ao 0,7% do primeiro trimestre - e contribuiu em 0,7 ponto ? alta de 2,5% na OCDE frente a 2006.

O Jap?o tamb?m registrou uma contra??o no segundo trimestre, com um avan?o do PIB de 0,1%, ap?s 0,8% no primeiro.

Entre os sete pa?ses mais industrializados (G7), o Reino Unido teve o ?ndice de crescimento anual mais elevado (3%), enquanto a Fran?a registrou o mais baixo (1,3%).

Nos EUA, este ?ndice esteve mais sustentado que no primeiro trimestre, mas o mesmo foi "mais fraco" em Alemanha, Fran?a, It?lia e Jap?o.

FONTE: EFE

Voltar