Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/08/2007 - Crise eleva as taxas de juros futuros

?O dia menos tenso no mercado financeiro n?o conseguiu deter a alta das taxas de juros futuros, que voltaram a subir na BM&F. Nas ?ltimas semanas, as taxas futuras tiveram importantes eleva??es, que indicam que aumentaram as incertezas em rela??o ? pr?xima decis?o do Copom.
No contrato DI -que mostra as proje??es dos juros- mais negociado, com resgate em 18 meses, a taxa subiu de 11,75% na sexta para 11,90% ontem. No fim de julho, o contrato tinha taxa de 10,94%.
A taxa do contrato DI que vence no fim do ano saiu de 11,08% em 31 de julho para 11,33% ontem.
Por enquanto a pesquisa semanal feita pelo BC com os bancos n?o apontou os respingos da crise. A pesquisa mostra que a proje??o dos analistas ainda indica que a taxa b?sica encerrar? 2007 a 10,75%.
Nessas semanas turbulentas, as proje??es das taxas de curto prazo foram poupadas na BM&F, o que mostra que uma parcela importante dos investidores ainda espera que a taxa b?sica Selic seja reduzida no pr?ximo encontro do Copom, que ocorre nos dias 4 e 5 de setembro.
O que mudou nesse per?odo foi a t?nica das discuss?es. H? um m?s, discutia-se se a Selic, que est? em 11,5% ao ano, seria cortada em 0,50 ponto ou em 0,25 ponto percentual. Hoje, a discuss?o gira em torno de um corte de 0,25 ponto ou a manuten??o da taxa b?sica de juros.
No mercado internacional, as taxas cobradas para o setor privado e p?blico brasileiros conseguirem recursos t?m subido. Isso se reflete na alta do risco-pa?s, que ontem subiu 3,85%, a 216 pontos.
(FV)

FONTE: Folha de S?o Paulo

Voltar