Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

21/08/2007 - Gera??o de empregos formais bate novo recorde, diz ministro

?O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse ontem que o n?mero de empregos formais no acumulado at? julho bateu um novo recorde, ficando em torno de 1,222 milh?o. "J? estamos com praticamente o mesmo n?mero de gera??o de empregos de todo o ano de 2006, que foi de 1,24 milh?o", afirmou.
Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram antecipados pelo ministro no Rio, durante evento em que o Minist?rio do Trabalho e a Microsoft Brasil assinaram um acordo de coopera??o t?cnica dentro do Programa Nacional de Est?mulo ao Primeiro Emprego para Jovens.
A parceria pretende oferecer capacita??o em tecnologia da informa??o para 980 mil jovens, entre 16 e 24 anos. O programa come?a a valer em 2008, mas n?o foi informado o prazo limite para conclus?o.
A Microsoft informou que vai investir R$ 4 milh?es neste ano para capacita??o de instrutores, doa??o de softwares e fornecimento de material did?tico.
Segundo o diretor do departamento de Pol?tica do Trabalho e Emprego, Renato Ludwig, o presidente Lula vai assinar no dia 5 de setembro, no Museu da Rep?blica, o lan?amento do novo projeto de investimentos do Programa Primeiro Emprego, que passar? a se chamar ProJovem e custar? R$ 500 milh?es para Uni?o em 2008.

FONTE: Folha de S?o Paulo

Voltar